terça-feira, 23 de março de 2010

Aos pés da cruz

Já estamos chegando ao final da quaresma, e nos aproximando da Semana Santa. Talvez tenhamos tido exito nos propósitos de sacrifício que fizemos para esse tempo. Talvez tenhamos conseguido algumas coisas, mas outras não. Talvez nossa quaresma possa ter sido apenas durante as missas, aos domingos. Porém, ainda da tempo de oferecermos algo para Nosso Senhor, como sinal de amor, mas também como sinal da aceitação da nossa própria cruz.
Nesta semana meditamos sobre a crucificação de Jesus, tendo sua Mãe Santíssima aos pés da sua cruz. Ele que, em sua infinita bondade, entrega Maria a João, e João, e nele simbolizada toda a humanidade, à sua Mãe Maria. Neste momento, Maria se torna Mãe de toda humanidade, Mãe da Igreja e Nossa Mãe!
Se Jesus, no ápice de seu maior sofrimento físico, ainda teve forças para mais uma vez demonstrar o seu imenso amor a cada um de seus filhos amados, também nós temos a obrigação de buscar forças no meio de nossos sofrimentos para amá-lo, e demonstrar esse amor, sobretudo neste tempo em que revivemos todo caminho de sofrimento de Jesus pela salvação de todos.
Jesus veio ao mundo para reabrir as portas do paraíso aos homens, para nos reconciliar com o autor de toda criação, e as portas do céu foram reabertas para nós, porém, a SALVAÇÃO depende apenas de nós, e de ninguém mais. Para isso, irmãos, lancemo-nos sem reservas nos braços daquela que o próprio Cristo quis nos dar como auxilio, mas lancemo-nos não apenas à sua intercessão, mas também na busca de ser como Maria foi, de amar como Maria amou, e ama, e voltados a ela, pedir que nos ensine, como filhos que aprendem com sua Mãezinha, a amar sem limites, a Jesus, a nós mesmos e ao nosso próximo, e sacrificarmos muitas vezes nossas próprias necessidades pelo bem do outro, sendo capazes de encontram neles a face do próprio Cristo, Nosso Senhor!

5 comentários:

  1. Que possamos aproveitar esse restinho de quaresma para intensificarmos nossas orações e penitências, especialmente pela saúde do nosso querido fundador.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. QUE JESUS, MARIA E JOSE, NOS ILUMINEM, E DE MUIIIIITAAAAAAAAAA FORÇA P NOSSO FUNDADOR.
    JESUS NO VOSSO CORAÇÃO CHAGADO ESCONDEI O JUNIOR

    ResponderExcluir
  3. ViiiiiiiNiiiiiiiiiii26 de março de 2010 às 15:41

    Bom, durante toda a quaresma, muitas vezes fiquei refletindo muitas coisas sobre minha vida a caminho da santidade, e pude notar em minha caminhada, o quanto eu ando distante de Deus, o quando eu preciso mudar, e este tempo de Quaresma é um tempo em que nós temos que refletir toda a nossa jornada com Cristo, e é isto que nós Comunidade temos que pensar sempre, sobre a vida do irmão( do próximo ) e ver através de sua face, Jesus e que através desse olhar nós possamos crescer com ela, possamos nos doar a esta pessoa cuja a face é semelhante a de Jesus, nos entregar, e nesse final de comentário coloco como exemplo a vida do Junior, que nós possamos estar em constante oração, pedindo a nossa senhora que caminhe com o Junior, sobre toda a sua caminhada e dificuldade que terá em sua Nova Etapa de batalha contra a tristeza. Que Maria nossa mãe possa cuidar do Junior em seu colo, com teu santo manto sagrado, dando a graça de superar, fortalecendo para que ele ao cair, se levante com olhar maravilhoso de Maria, como jesus levantou ao olhar, ao se apoiar em Maria.
    Que a Sagrada família esteja presente em todas as famílias de todossssssssssss.
    uhuhuuhuhuhuul
    Amo todos vocêssssss
    Viniiiii

    ResponderExcluir
  4. De todos os momentos de dificuldade que encontramos em nossa comunidade até agora, creio que este seja o mais delicado, pois envolve nosso fundador diretamente, e não só espiritalmente... creio que muito pouco espiritualmente. Porém, é promessa de Deus que toda a comunidade colherá os frutos da recuperação do Junior, e devemos colocar cegamente nossa confiança Nele.
    Devemos permanecer em constante oração por ele, e continuar cuidando das coisas do Senhor, para que tudo mais nos seja acrescentado!

    ResponderExcluir
  5. AMEM MICHELLE, VAMOS SEGURAR NA MÃO DE DEUS.....

    ResponderExcluir