sábado, 21 de agosto de 2010

Primeiras Consagrações: Nasce nossa Comunidade


Assim como Maria, a esperar pela chegada do Menino Deus que habitava em seu ventre, estavam eles, ansiosos, pelo tão esperado dia em que se tornariam finalmente servos consagrados de Deus, dando assim sua resposta corajosa ao chamado que um dia foi despertado em seus corações, e confiado às suas vidas. Um sim, que nem pode se comparar em grandeza ao sim dado pela mesma Mãe que Deus escolheu para os amparar nessa caminhada, mas que pede a mesma coragem de doar as próprias vidas em favor da humanidade, pois esse sim pretende atingir o universo se for preciso, ainda que esse universo parta apenas do seu bairro, talvez, ou até menos. Sabem-se incapazes, mas reconhecem a capacidade do Criador em suas vidas, e creem que é possível amar, e amar sem limites, e fazer conhecer esse amor a todos quantos deles se aproximem. Acreditam que o Próprio Amor pode e quer infundir neles esse amor capaz de curar, e gerar mais amor, que por sua vez também curará, e gerará mais amor, e assim sucessivamente. São os primeiros a acreditar, assim como sua própria Mãe acreditou no plano salvífico que Deus tinha para a humanidade, e são os primeiros a dizer "estou aqui, Senhor!". Neles, a Comunidade Coração de Maria, que um dia foi apenas um chamado, talvez a um encontro de jovens, a participação da Santa Missa, a um grupo de oração, um grupo de jovens, uma busca de um sentido ao que lhes ardia o coração, finalmente torna-se concreta, e tão real e palpável, que da boca do próprio sacerdote que presidia aquele solene momento saem essas palavras. Aquele que estava no lugar do nosso Próprio Mestre Jesus, confirma no meio de nós o quão necessário são esses pequeninos, que dão sua resposta a sua Mãe Igreja na sua necessidade de atingir ao mundo inteiro, e mais do que isso, reconhece neles a vontade de Deus.
Que dia maravilhoso! Deus derramava ali abundantes graças, e não somente às vidas daqueles que se consagravam, mas também nas vidas daqueles que estão no mesmo caminho, rumo a esse mesmo sim, tanto quanto nas vidas de todos os familiares e amigos que também participavam desta Santa Celebração! O ciclo de amor se iniciava ali, com o próprio amor de Deus sendo derramado sobre todos nós!

Louvado seja sempre o nome de nosso Bom Deus, mas sobretudo por esta data em que nasce a Comunidade Coração de Maria para o mundo, data essa que lembra também o santo sacerdote que fundou a paróquia onde tudo isso começou, o saudoso Padre Aldo, que do céu também nos abençoa, e de lá roga a Deus para que sejamos fortes, e para que tenhamos a coragem de ser santos! Louvado seja Deus, por cada um dos neo-consagrados, que hoje servem de espelho para todos os que buscam na vida o sentido que tanto os inquieta!

8 comentários:

  1. Boa noite amados...estou muiiiiito feliz, vejo o sonho de Deus se realizando em minha vida e também o meu...

    Durante toda minha caminhada eu queria muito ser de Deus de uma forma mais concreta, qdo senti o chamado de Deus para uma vida consagrada percebí q era por ai q Deus me chamava...

    Ser um consagrado, é maravilhoso, é muito especial e quero gritar pro mundo ouvir...SOU UM CONSAGRADO, um consagrado para amar.

    Obrigado Deus por tudo...TE AMOOOOO SENHOR!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que a semana anterio a consagração seria muito difícil, mas não imaginava que seria tanto. Mas esperava muito este final de semana, pois seria um consagrado e seria meu primeiro dia dos pais. Porém na sexta-feira minha surpresa, descobrimos que a Fabiana ( gravida do nosso lindo filho ) estava com a plascenta deslocada, sua médica disse que ela teria a gravidez de risco e com isso pediu repouso absoluto e não podia ir à celebração no sábado, pois não era mais pra sair de casa pra nada. Com isso começou nosso sofrimento, decidimos entre muitas lágrimas que não iríamos nos consagrar. Foi muito difícil, choramos demais. No sábado, não estavamos aguentando de tanta tristeza, porém o Junior ( fundador da comunidade ) que também estava sofrendo demais com tudo isso, rezou muito e pediu pra Maria tomar conta dessa situação. Logo em seguida sentimos ( eu e o Junior ) que eu e a Fabi deveríamos nos consagrar sim, quando fomos conversar com a Fabiana que não parava de chorar, ela pediu que se consagrasse, que tomaria todo o cuidado necessário. Com isso, atendendo ao chamado de Deus em nossas vidas, juntamente com nossos outros 20 irmãos nos consagramos, e foi um dos momentos mais felizes de nossas vidas. Hoje somos consagrados do Senhor e estamos mais uma vez diante de Sua vontade. Louvado seja Deus por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus pela vida de cada um dos meus irmãos que corajosamente disseram o seu sim a Deus, mesmo diante de tantas adversidades, de tantas provações e debaixo de lágrimas, mas que não desanimaram, não desistiram, confiaram em Nosso Senhor e seguiram em frente, e que hoje são para nós exemplo de verdadeira vida!
    Louvado seja o Santo Nome de Nosso Bom Deus, sobretudo neste dia pela vida do nosso fundador, que ainda pré-consagrado, ainda vocacionado, já vivia tão intensamente a vocação, que foi capaz de superar todas as suas provações.
    Louvado seja o Senhor também, pela vida do Rogério e da Fabi, que em nenhum momento deixaram de confiar, mesmo num momento tão delicado como o que passaram.
    Louvado seja ainda por nos fazer tão comunidade, como jamais tinhamos sentido ser, unidos no mesmo objetivo, amando-nos no mesmo amor, na mesma sintonia.
    A vida de cada consagrado, neste dia, me faz querer cada vez mais ser assim, um dia, uma consagrada para amar!

    ResponderExcluir
  4. Foi uma data muito especial! Foi uma experiência muito gostosa, presenciar e contribuir para que surgissem os primeiros consagrados da nossa comunidade! Achei muito bacana o empenho de todos, para que tudo desse certo, e a união da comunidade durante e depois da consagração. Louvo a Deus pelos novos consagrados, e também para os que virão, para ajudar nesse grande projeto de Deus, que é levar o amor sem limites a todos!
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. **ERIKA DO CORAÇÃO DE MARIA**26 de agosto de 2010 às 09:10

    NOSSA CONFIRMO TUDO QUE MEU IRMÃOS JA FALARAM, É DIFICIL ESPRESSAR A ALEGRIA QUE ESTOU SENTINDO....SER DO CORAÇÃO DE MARIA É BOM DE MAIS...É MARAVILHOSO....MARIA DAI-ME UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU....PARA AMAR SEM LIMITES...A JESUS...A MIM...E AOS MEU IRMÃOS...E TENHA CERTEZA NÃO SÓ ESTE IRMÃOS DE COMUNIDADE...MAIS OS POBRES, MARGINALIZADOS, AQUELES QUE O MUNDO REJEITE, ESTES IRMÃOS QUE QUEREMOS P NÓS....
    LOUVADO SEJA DEUS...POR TUDO QUE REALIZASTE E REALIZA.

    ResponderExcluir
  6. Eu somente tenho a agradecer a Deus por este dia que ele me proporcionou e, principalmente, por Ele me ensinar a cada dia que passa, ser totalmente Dele, agir como Ele pede...
    Obrigada Senhor, por sua IMENSA misericórdia!

    ResponderExcluir
  7. Foi uma Celebração linda onde ninguem conseguia conter o sorriso e a alegria transbordava realmente...e eu, só tenho a agradecer pq a comunidade me proporciana momentos que jamais veveria longe daqui, amoo mto!!!
    aos consagrados, obg pelo exemplo e pela coragem, sei que não são santos (ainda) mas o que me faz ama-lós é justamente a busca pela santidade e compartilhar as lutas e tentações me da coragem de uma dia ser igual a vocês, consagrada ao Senhor pelo Coração de Maria, tem como ser melhor??? de modo algum.

    amooo muito, e rumo as próximas consagrações!!!
    até Domingo, sem NADA para fazer!!!

    Thais Prince

    ResponderExcluir
  8. Que Maravilhoso dia, que dia tão esperado e tão especial foi aquele...
    Pude sentir a presença do Céu naquele lugar, o Céu grandioso em festa conosco que celebravamos as primeiras consagrações da Comunidade!
    Estou felicissima pelos meus irmãos e peço ao meu bom Pai e minha querida Mãe que cuidem com muito zelo e amor de cada um deles como cuidaram...

    Maria, dai-me um coração como o teu, para amar como tu amas a Jesus, a mim e aos m eus irmãos.
    Amém

    Letícia CM

    ResponderExcluir