Durante toda a quaresma, nossos corações se recolheram em orações, jejuns e penitências, para que pudessemos nos preparar para a grande festa da Igreja: A Páscoa da Ressurreição!
Na festa da Páscoa, todo cristão recorda sua condição de finitude, mas encontra em Cristo a esperança da ressurreição.
"... só tú tens palavras de vida eterna...", disse Pedro à Jesus. E nessa mesma esperança de Pedro, e também daqueles todos que foram testemunhas de Cristo, é que procuramos viver esse dia. Porém, a festa da páscoa vai além, muito além de um simples dia a se comemorar. A própria Igreja nos propõe, através da santa liturgia, que a páscoa deve ser vivida não somente por apenas um domingo, mas que existe um tempo pascal, que deve ser vivido nos cinquenta dias após a ressureição, até o domingo de Pentecostes, onde o Espírito Santo, grande promessa de Jesus, vem ao nosso encontro pra nos encorajar, e nos dar novo ânimo na caminhada.
No tempo pascal, as leituras da santa Missa nos mostram Jesus aparecendo em diversas situações, como que se revelando ressucitado na vida dos seus. Também a nós, hoje, Jesus se dá a conhecer, vivo e atuante, por meio daqueles que creem na verdade viva do Evangelho, e para todos aqueles que praticam as boas obras e a doutrina por Cristo estabelecida.
Aqueles que contemplaram o sepulcro vazio com desesperança e sofrimento, não creram nas palavras de Jesus, quando disse que o templo seria derrubado, e reconstruído em três dias. Não creram porque necessitavam de "provas" de que era possível vencer a morte. Também nós, hoje, corremos o risco de nos deixar abater diante dos "sepulcros vázios" de nossas vidas, sem darmo-nos a chance de crer na vitória sobre as coisas que nos fragilizam.
Viver o tempo pascal com alegria e esperança é sinal de que somos capazes de crer sem ver, crer no intocável, crer no desconhecido. Não nos deixar abater diante dos nossos problemas, é a grande prova que damos de amor a Jesus, pois, de alguma forma, estamos doando gratuitamente nossa vida por amor a Ele, crendo também que o Espírito Santo nos consola e nos dá a força de que tanto necessitamos.
nunca devemos nos abater a ponto de pararmos, ocasiões desagradáveis acontecerão mas devemos sempre continuar e nunca mas nunca mesmo parar, quando algum problema surgir devemos contar com nossos irmãos, e seguir sempre em frente, rumo a um objetivo bem definido.
ResponderExcluirandré
Mesmo com tds as barreiras de nossas vidas , com tudo aquilo que vem ao nosso encontro para tirar o nosso foco de Deus, temos que ter a certeza da ressurreição, buscarmos com tds as nossas forças o nosso objetivo maior: chegar ao Céu! Pois sabemos que lá é nossa verdadeira morada, é onde encontraremos a verdadeira felicidade!
ResponderExcluirQue o Espírito Santo seja hoje e sempre nossa fortaleza e nosso consolo! Mesmo diante de nossas maiores dores, que nosso olhar saiba voltar-se ao céu, como quem espera em Deus, e crê que tudo passa, e o céu é o limite!
ResponderExcluirEU CREIO EM DEUS, E ESPERO QUE TUDO PASSE, MAS SEMPRE CONFIANTE E NUNCA DESANIMAR....
ResponderExcluirIRMÃOS ME AJUDEM EM ORAÇÃO...